MENU

12 de dezembro de 2014 - 15:17F-E

Chegando

Olha a areia na frente da Audi

Olha a areia na frente da Audi

Pedro Henrique Marum | Punta del Este

Enfim, temos o primeiro dia de movimento no circuito de rua aqui de Punta del Este. Ainda não começaram as atividades propriamente ditas, mas o GRANDE PRÊMIO já veio abrir a sala, como parece ser o costume. Ainda montam o púlpito na sala, daqui a pouco tem coletivas de imprensa em que falarão  os líderes Sam Bird e Lucas Di Grassi, mais Jean-Éric Vergne, Bruno Senna, Antonio García e Oriol Servià.

Na primeira ronda para conhecer território, deu para perceber que a areia do que vem do mar deve aparecer frequentemente durante as atividades de pista. Funcionários das equipes já varriam uma quantidade enorme de areia do paddock logo pela manhã. É o ônus de organizar uma corrida à beira-mar. Por enquanto o vento não está feroz como esteve durante toda a quarta-feira, mas se apertar durante o sábado, a areia pode influenciar na pista.

Ainda estão deixando tudo no circuito. Neste exato momento, o microfone da sala de imprensa está sendo testado. “Ô Ô Ô Dos dos dos”, escuta-se. Nos boxes, o clima ainda é leve. Mexe-se nos carros em todas as equipes, toca a música – sendo a mais divertida a que se ouve na Mahindra – e a 13 dias do Natal, tem mecânico com touca de Papai Noel. O mais estranho, além da areia, é que a fotita de Jean-Éric Vergne não está no alto da garagem da Andretti. Matthew Brabham, confirmado na manhã deste sábado, no lugar de Franck Montagny, tem sua foto. Mas, pudera, ele é reserva da equipe e correu uma prova. Só que Vergne está confirmado já tem quatro dias.

Os banners do pódio ainda estão sendo colocados. Mas o do eP do Uruguai chega apenas amanhã, pelo jeito. Hoje, o que está lá traz Beijing eP e escritas em chinês. “Estamos esperando o cara”, disse um dos montadores quando perguntado sobre onde está o devido aparato. Do alto da arquibancada, fica muito claro que quem está nos prédios nos entornos quer ver e filmar. Alguns desavisados já esperam em suas varandas com câmeras fotográficas potentes. E ao lado do circuito, a vida segue normalmente na pacata Punta del Este.

Bom, por enquanto, é isso. As coisas estão sendo colocadas em seus lugares e daqui a pouquinho as turbinas começam a esquentar  nessa parte em que o automobilismo toma de assalto e com um ambiente, ao menos por enquanto, muito mais aconchegante que o da F1.

Pequim?

Pequim?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>